Sousa/PB -
Novos Leitos

Prefeitura de João Pessoa assina contrato com Hospital Padre Zé e amplia assistência

O contrato, no valor de R$ 8.274.758,76, irá custear a manutenção de 100 leitos de cuidados prolongados na instituição, como explicou o secretário Luis Ferreira.

Da Redação Repórter PB

24/04/2024 às 07:00

Imagem Contratação do Hospital Padre Zé para integrar os serviços que prestam assistência por meio do Sistema Único de Saúde

Contratação do Hospital Padre Zé para integrar os serviços que prestam assistência por meio do Sistema Único de Saúde ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Prefeitura de João Pessoa assinou, na tarde dessa terça-feira (23), a contratação do Hospital Padre Zé para integrar os serviços que prestam assistência por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A assinatura do contrato contou com a presença do prefeito Cícero Lucena; do secretário de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira; da secretária executiva de Saúde, Janine Lucena; do presidente do Instituto Padre Zé, padre George Batista; e do diretor geral do Hospital Padre Zé, Rafael Pinheiro.

O contrato, no valor de R$ 8.274.758,76, irá custear a manutenção de 100 leitos de cuidados prolongados na instituição, como explicou o secretário Luis Ferreira. “A assinatura de contrato com o Hospital Padre Zé é o reconhecimento da Prefeitura a esta instituição que tanto serve à população de João Pessoa e do Estado. É muito importante que nós tenhamos a consciência de que a instituição não pode pagar pelo erro de ninguém, então, o que nós queremos é fornecer saúde de qualidade à população e o Hospital Padre Zé é fundamental para que isso aconteça”, destaca o secretário.

Com o convênio, o Hospital Padre Zé passa a reforçar a rede pública de saúde de João Pessoa junto aos outros 39 serviços conveniados. E os novos leitos contratados somam-se aos cerca de 850 leitos hospitalares já existentes apenas na rede própria, além da rede conveniada.

Atualmente, a Rede Municipal de Saúde de João Pessoa possui 355 serviços, sendo 246 na atenção primária, 40 na atenção secundária (especializada), cinco na atenção hospitalar, quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA), 22 equipamentos pré-hospitalares, além dos 39 serviços conveniados.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.