Sousa/PB -
Em João Pessoa

PCPB participa do II Curso de Inteligência Financeira e Recuperação de Ativos da Polícia Federal

O objetivo principal do treinamento é capacitar os participantes a desenvolverem competências e habilidades na identificação, localização, apreensão, gestão e destinação de ativos.

Da Redação Repórter PB

10/08/2024 às 07:40

Imagem II Curso de Inteligência Financeira e Recuperação de Ativos da Polícia Federal

II Curso de Inteligência Financeira e Recuperação de Ativos da Polícia Federal ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba participou do II Curso de Inteligência Financeira e Recuperação de Ativos da Polícia Federal, por meio da Divisão de Repressão à Lavagem de Dinheiro, em parceria com a Rede Nacional de Recuperação de Ativos - RECUPERA (MJSP). A capacitação aconteceu na sede da Polícia Federal, em João Pessoa, de 29 de julho a 08 de agosto.

O objetivo principal do treinamento é capacitar os participantes a desenvolverem competências e habilidades na identificação, localização, apreensão, gestão e destinação de ativos.

Durante o curso, os policiais obtiveram mais conhecimentos sobre ações de inteligência financeira, ferramentas e redes disponíveis para recuperação de ativos no país e no exterior (repatriação), sempre com o foco especial no combate à lavagem de dinheiro e na descapitalização de organizações criminosas.

O encerramento se deu com workshop, no qual policiais federais e civis, nos mais diversos cargos, reuniram-se em grupos para estudo e análise de um caso simulado, apresentando ao final linhas de atuação na identificação, apreensão, administração, alienação e destinação de ativos.

Entre os alunos, destacaram-se os chefes de Grupos Regionais de Recuperação de Ativos e Lavagem de Dinheiro da Polícia Federal, bem como policiais civis dos estados da Bahia, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Paraná.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.