Sousa/PB -
Programa

Cícero garante pagamento do Pé-de-Meia Municipal para alunos do 8º e 9º anos e EJA

O programa Pé-de-Meia no âmbito dos municípios foi um requerimento do deputado federal Mersinho Lucena.

Da Redação Repórter PB

05/09/2024 às 14:50

Imagem Prefeito Cícero Lucena, candidato à reeleição

Prefeito Cícero Lucena, candidato à reeleição ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O prefeito Cícero Lucena, candidato à reeleição, garante o pagamento do programa Pé-de-Meia Municipal, para seguir fortalecendo o esporte e a Educação em João Pessoa, com a finalidade de descobrir talentos e a formação cidadã. A bolsa de estímulo ao educando no valor de R$ 200 mensais está prevista no plano de governo para o novo mandato a partir de 2025 no âmbito do Município, concedendo auxílio financeiro para alunos do 8° e 9° anos do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O programa Pé-de-Meia no âmbito dos municípios foi um requerimento do deputado federal Mersinho Lucena. “Esse ano eu só não consegui que se tornasse realidade em João Pessoa por causa do processo eleitoral que está em curso mas, se assim Deus permitir, será uma das nossas prioridades para o ano que vem”, projetou Cícero Lucena.

O prefeito reafirmou o compromisso de seguir elevando o padrão tecnológico para toda a rede de ensino e levar o programa Pé-de-Meia, similar ao do Governo Federal, para que esse auxílio ajude na formação escolar. Além disso, Cícero disse que vai fortalecer o projeto ‘Campeões do Amanhã’, que hoje conta com 17 modalidades esportivas onde crianças e adolescentes recebem aulas gratuitas.

A rede municipal de ensino teve uma evidente evolução desde 2021, quando 64 mil alunos estudavam nas escolas, passando para 76 mil este ano. Oito escolas foram incorporadas à rede–municipalizadas ou reativadas – além das 38 reconstruídas no padrão tecnológico de sala Google, espaço Make e Lego. Também houve ampliação de mais de 400% no número de turmas no Ensino Fundamental e o cuidado com crianças com deficiência ou autistas. Essa assistência passou de 260 para 2.300 profissionais na gestão atual.

Este ano, a Prefeitura também entregou mais de mil instrumentos musicais novos, de um total de 5 mil itens para 54 bandas marciais da Rede Municipal de Ensino. Resgatou, também, as Olimpíadas Escolares e realizou os festivais de música e dança para descobrir talentos nas escolas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.