Sousa/PB -
Programa

Paraíba sem Fronteiras: Governo do Estado abre inscrições para pós-doutorado no exterior

O objetivo é selecionar pesquisadores que estão realizando estágio de Pós-Doutorado em Instituições de Ensino Superior públicas e privadas sediadas na Paraíba.

Da Redação Repórter PB

20/09/2024 às 14:15

Imagem Inscrições para pós-doutorado no exterior

Inscrições para pós-doutorado no exterior ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Paraíba (Secties), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq/PB), no âmbito do Programa Paraíba sem Fronteiras, abriu nesta sexta-feira (20) as inscrições para o edital de Concessão de Bolsas de Pós-Doutorado Sanduíche no Exterior. O objetivo é selecionar pesquisadores que estão realizando estágio de Pós-Doutorado em Instituições de Ensino Superior públicas e privadas sediadas na Paraíba.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro, por meio do endereço eletrônico https://sigfapesq.ledes.net. Estão sendo oferecidas 5 vagas para atividades de pesquisa no exterior, com duração mínima de 30 dias e máxima de 90 dias contínuos, conforme o plano de pesquisa submetido no processo de candidatura.

Podem participar candidatos vinculados a programas de pós-graduação de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas ou privadas, sediadas na Paraíba, que tenham firmado Acordo de Adesão ao Programa Paraíba sem Fronteiras, assim como pesquisadores bolsistas da modalidade pós-doutorado da Fapesq.

Os pesquisadores selecionados receberão bolsa, auxílio passagem, auxílio instalação e seguro saúde, totalizando um investimento de R$ 316.619,00. Para planos de estudo com atividades previstas de 30 dias, não será concedido o benefício do Auxílio Instalação.

Para mais esclarecimentos e informações, ACESSE O EDITAL.

Sobre o PBsF - O Programa Paraíba sem Fronteiras é uma ação promovida pelo Governo da Paraíba, por meio da Secties, e tem o objetivo de promover a cooperação internacional descentralizada, a formação qualificada e estratégica, bem como o desenvolvimento científico e tecnológico no âmbito das instituições de ensino superior, instituições de educação profissional e tecnológica, centros de pesquisa e empreendimentos de excelência sediados no Estado da Paraíba.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.