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Treinamento

TJPB capacita servidores para garantir atendimento de excelência ao cidadão

A capacitação foi iniciada na segunda-feira (16) e encerrada nesta sexta-feira (20).

Da Redação Repórter PB

20/09/2024 às 15:15

Imagem Capacitação de servidores para garantir atendimento de excelência ao cidadão

Capacitação de servidores para garantir atendimento de excelência ao cidadão ‧ Foto: Divulgação

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Os servidores(as) do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que atuam no Balcão de Atendimento do Cartório Unificado Cível da Comarca de João Pessoa receberam, esta semana, uma capacitação com o objetivo de garantir um atendimento de excelência ao cidadão. Os 68 participantes do ‘Treinamento em atendimento ao público, presencial e virtual’ foram divididos em três turmas. A capacitação foi iniciada na segunda-feira (16) e encerrada nesta sexta-feira (20).

Para o diretor adjunto do Cartório Unificado, juiz Manoel Maria Antunes, a capacitação melhora o diálogo do Tribunal de Justiça da Paraíba com usuários dos serviços jurisdicionais. “É uma nova visão do Judiciário para melhorar a comunicação entre a Justiça e o cidadão. É um caso de boas práticas. É idealizado pelos servidores do Tribunal de Justiça, lotados aqui no Cartório Unificado Cível da Capital. E é um projeto que nasce de baixo para cima, onde o servidor do Unificado se sente protagonista desse processo para que as instituições judiciais estejam à disposição e prestando um serviço de excelência aos jurisdicionados, que são os usuários dos nossos serviços”, explicou.

A chefe do Cartório Unificado Cível, Valdilene Seixas , detalhou como o treinamento foi pensado e organizado. “Foi um pensamento dos chefes do Cartório Unificado Cível, com o entendimento de capacitar os servidores que trabalham no Balcão de Atendimento, seja virtual ou presencial, para que a gente pudesse dar uma padronização e transformar o balcão de atendimento num local onde se tenha um atendimento de excelência, onde as pessoas, tanto o jurisdicionado como os advogados, tenham um atendimento com mais clareza, com mais comprometimento”, destacou.

Valdilene Seixas acrescentou os benefícios da capacitação para o cidadão que busca os serviços do Judiciário paraibano. “Esse momento de treinamento é onde a gente coloca diversas situações e troca experiências para chegar a um consenso. E nesse consenso vamos trazer um relatório para padronizar esse atendimento e mostrar ao jurisdicionado, de forma clara, como está o andamento do seu processo, o andamento do processo. E assim foi pensado, né? Os chefes pensaram, executaram e tudo foi formado por eles para melhor capacitar os servidores do Unificado. E isso também favorece as partes, o cidadão”, falou.

O Cartório Unificado fica localizado no Fórum Cível de João Pessoa e tem como diretor o juiz Herbert Lisboa. O Cartório é considerado o maior do estado sendo composto por 17 Varas. Atualmente, possui 52 mil processos em andamento.

Balcão de Atendimento - O Balcão Virtual é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), regulamentada pela Resolução Nº 372 de 12/02/2021, que visa desburocratizar e tornar mais ágil o atendimento do Judiciário aos cidadãos.

Por meio do Balcão Virtual, qualquer pessoa poderá ter acesso de forma direta e imediata, por videoconferência, ao setor de atendimento de qualquer unidade judiciária do estado, no caso do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Fonte: Repórter PB

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