Sousa/PB -
Discussão

MP e rede de proteção de 04 municípios se reúnem para tratar de direitos infantojuvenis

As reuniões aconteceram na última terça-feira (24/09) e foram presididas pelo 2º promotor de Justiça de Araruna, Raniere Dantas.

Da Redação Repórter PB

26/09/2024 às 15:20

Imagem Reunião para tratar de direitos infantojuvenis

Reunião para tratar de direitos infantojuvenis ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou, esta semana, reuniões presenciais com os órgãos que integram a rede de proteção às crianças e adolescentes dos municípios de Araruna, Cacimba de Dentro, Tacima e Riachão para tratar dos principais problemas que afetam o público infantojuvenil nessas localidades e alinhar uma atuação protetiva.

As reuniões aconteceram na última terça-feira (24/09) e foram presididas pelo 2º promotor de Justiça de Araruna, Raniere Dantas. Participaram representantes e profissionais das secretarias municipais de Ação Social; dos conselhos tutelares; dos centros de Referência em Assistência Social (Cras/Creas) e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

De acordo com o promotor de Justiça, foram colhidas informações sobre o funcionamento das redes de proteção nos quatro municípios e debatidas soluções para questões pendentes em 19 procedimentos em andamento na 2ª Promotoria de Justiça de Araruna.

O representante do MPPB destacou a importância das reuniões, que permitiram o diálogo direto com os membros da rede de proteção. "Esse tipo de encontro é fundamental para que o promotor de Justiça conheça de perto os problemas e discuta diretamente com a comunidade as melhores soluções, evitando burocracia e agilizando a resolução dos casos", afirmou.

Na ocasião, também foram discutidos casos concretos e definidos encaminhamentos a serem adotados pelos órgãos da rede para garantir os direitos de crianças e adolescentes.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.