Sousa/PB -
eleições 2024

Promotor paraibano Octávio Paulo Neto se destaca no cenário nacional com designação para núcleo do TSE

O NIGDE tem como objetivo garantir a estrita legalidade das condutas de candidatos e partidos, o respeito aos eleitores

Da Redação Repórter PB

27/09/2024 às 13:11

Imagem Promotor Octávio Paulo Neto

Promotor Octávio Paulo Neto ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Em meio ao cenário eleitoral de 2024, um nome paraibano ganha destaque no âmbito nacional: o promotor Octávio Paulo Neto, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) da Paraíba. Sua atuação firme no combate ao crime organizado o levou a ser designado para compor o Núcleo Institucional de Garantia dos Direitos Eleitorais (NIGDE) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um grupo estratégico criado para garantir a legalidade e segurança no processo eleitoral deste ano.

A designação, oficializada pela Portaria nº 701, assinada pela presidente do TSE, ministra Carmem Lúcia, coloca Octávio Paulo Neto em um dos núcleos mais importantes para o controle e fiscalização das eleições, ao lado de outras instituições essenciais, como a Polícia Federal, o Ministério Público Eleitoral, a Polícia Rodoviária Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

O NIGDE tem como objetivo garantir a estrita legalidade das condutas de candidatos e partidos, o respeito aos eleitores e a manutenção da tranquilidade e segurança durante todo o período eleitoral. A atuação do núcleo se estende desde a preparação das eleições, passando pela votação e apuração dos resultados. A função de Octávio Paulo Neto dentro do núcleo será essencial para combater fraudes, crimes eleitorais e garantir que a vontade do eleitor prevaleça de forma legítima.

O GAECO, representado nacionalmente por Octávio Paulo Neto, tem uma vasta experiência no enfrentamento ao crime organizado e à corrupção, áreas que se conectam diretamente à integridade do processo eleitoral. A presença do promotor paraibano no NIGDE fortalece a estrutura de combate a ilícitos eleitorais, assegurando que práticas criminosas sejam devidamente investigadas e punidas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.