Sousa/PB -
Assistência

Hospital de Clínicas retoma cirurgias eletivas com oferta de 320 procedimentos de catarata para janeiro

Em janeiro, também se intensificarão na unidade as cirurgias nas especialidades de ortopedia, vascular, bariátricas e de câncer de mama, por meio do programa Paraíba Contra o Câncer.

Da Redação Repórter PB

09/01/2025 às 10:30

Imagem Hospital de Clínicas de Campina Grande

Hospital de Clínicas de Campina Grande ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Hospital de Clínicas de Campina Grande, unidade integrante da rede hospitalar estadual, deu início nessa quarta-feira (8) às cirurgias de catarata em 2025, com 60 procedimentos ofertados. A previsão é que até o fim de janeiro sejam realizadas 320 cirurgias. Além das cirurgias oftalmológicas, a unidade também deu início na última segunda-feira (6) às cirurgias eletivas de outras especialidades.
 
Os procedimentos são realizados por meio do Opera Paraíba, uma iniciativa do Governo do Estado, que desde o início, em 2019, já soma mais de 141 mil cirurgias. O programa foi criado para tornar mais fácil o acesso da população à realização de cirurgias eletivas.
 
A agricultora Maria das Dores Sousa, de 54 anos, moradora da cidade de Parari foi uma das beneficiadas. “Eu fui ao oculista porque estava com muita dificuldade nos dois olhos, e o médico disse que eu tinha catarata. Eu nem conseguia ler direito a bíblia, nem enxergar as coisas em casa. Esse Opera Paraíba foi muito bom, vou melhorar muito,” contou.
 
O diretor-geral do hospital, Thyago Morais, destaca as ampliações que serão implantadas em 2025. “Para esse ano já temos a previsão da entrega da sala de endoscopia, que em breve estará sendo inaugurada, assim como pretendemos aumentar nossa capacidade de atendimento. Além disso, inauguramos em dezembro uma UTI com 10 leitos e uma enfermaria pediátrica também com 10 leitos. Tudo isso vai possibilitar mais acesso e saúde de qualidade à população,” frisou.
 
Em janeiro, também se intensificarão na unidade as cirurgias nas especialidades de ortopedia, vascular, bariátricas e de câncer de mama, por meio do programa Paraíba Contra o Câncer.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.