18/01/2025 às 07:45
O controlador geral do Município de João Pessoa, Diego Fabrício Albuquerque, se reuniu para trocar experiência com o controlador do Município de Cabedelo, Marcelo Lucena. No encontro, foram apresentadas as ações de melhores práticas de gestão, auditoria interna, desafios e metodologia de trabalho da Controladoria da Capital paraibana.
O controlador geral de João Pessoa destacou que durante o encontro foi firmado um compromisso de cooperação técnica. “Cabedelo é uma cidade irmã e temos o maior prazer em poder contribuir para melhorar as práticas de controle interno e transparência na esfera da administração pública. Servir de vitrine para outros municípios reforça nossa responsabilidade com o dinheiro público e a importância em fomentar ainda mais o controle social”, destacou.
Marcelo Lucena ressaltou que João Pessoa tem servido como referência para o seu Município. “Cabedelo já avançou muito em gestão de controle interno e estamos cada vez mais em busca de melhorar nossa metodologia de trabalho. Então, essa parceria com o Município de João Pessoa possibilita essa troca de expertise. Agradeço desde já essa disponibilidade em nos ajudar com normas técnicas e nos processos de transparência e controle interno”, avaliou.
João Pessoa é 1º lugar na Paraíba e o 2º no Nordeste entre as capitais mais transparentes do Brasil, conforme aponta último relatório da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). A capital paraibana conquistou o selo ‘Ouro de Transparência’ pelo terceiro ano consecutivo, tendo atendido a 92,37% dos critérios da avaliação. Com esse resultado, a Prefeitura Municipal de João Pessoa se classificou entre as 10 capitais mais transparente do Brasil.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera