Sousa/PB -
Pesar

Tribunal de Justiça lamenta a morte do juiz aposentado Severino Batista do Nascimento

A última unidade que o juiz atuou foi a 2ª Vara da Fazenda Pública da Paraíba, onde trabalhou por oito anos. O magistrado também trabalhou por 17 anos na Comarca de Bananeiras.

Da Redação Repórter PB

20/01/2025 às 18:45

Imagem Juiz aposentado do Tribunal de Justiça, Severino Batista do Nascimento, 94 anos

Juiz aposentado do Tribunal de Justiça, Severino Batista do Nascimento, 94 anos ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Morreu na manhã desta segunda-feira (20), o juiz aposentado do Tribunal de Justiça, Severino Batista do Nascimento, 94 anos. Magistrados do Poder Judiciário estadual lamentaram o falecimento do colega. O corpo foi velado na Uniplan e será transladado para a Câmara Municipal de Solânea. O sepultamento acontecerá nesta terça-feira (21), às 9h, no Cemitério daquele Município. Dr. Severino, como era conhecido, deixa a viúva, senhora Maria do Socorro dos Anjos Silva Batista, e cinco filhos.

A última unidade que o juiz atuou foi a 2ª Vara da Fazenda Pública da Paraíba, onde trabalhou por oito anos. O magistrado também trabalhou por 17 anos na Comarca de Bananeiras.

“É com profundo pesar e surpresa que o Poder Judiciário e toda sociedade paraibana recebe a triste notícia do falecimento deste grande magistrado. Um homem que dedicou boa parte de sua vida à magistratura”, comentou o desembargador do TJPB, Marcos Cavalcanti de Albuquerque, durante a sessão do Pleno desta segunda-feira. Severino Batista do Nascimento estava internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa.

A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) também se pronunciou, por nota, na qual diz: “Reconhecendo a dedicação do magistrado durante anos ao Poder Judiciário paraibano, agradecemos por seu respeito e dignidade no ambiente associativo, lamentando a falta que ele fará nos quadros da Associação. Rogamos para que a família tenha fé e consiga enfrentar este triste momento de despedida”.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.