Sousa/PB -
campina grande

Prefeito de Campina Grande demite secretário após declarações polêmicas contra presidente Lula

Com a saída de Sargento Neto, o comando da Sesuma será assumido por Dorgival Vilar

Da Redação Repórter PB

07/02/2025 às 17:27

Imagem Deputado Estadual, Sargento Neto

Deputado Estadual, Sargento Neto ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, determinou a exoneração do até então secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Sargento Neto, nesta sexta-feira (7). A decisão foi tomada após o parlamentar utilizar suas redes sociais para fazer declarações ofensivas contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Em uma postagem em seu perfil no Instagram, Sargento Neto criticou duramente o presidente e chegou a chamá-lo de “canálha” na legenda. A declaração rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais e na imprensa local, gerando uma crise que culminou na sua exoneração.

Com a saída de Sargento Neto, o comando da Sesuma será assumido por Dorgival Vilar, que já atuava na gestão municipal e agora assume oficialmente a chefia da secretaria.

Filiado ao Partido Liberal (PL), Sargento Neto retorna agora ao seu mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele havia sido eleito em 2022, mas estava licenciado para exercer a função de secretário na gestão municipal de Campina Grande. A exoneração foi oficializada em edição extraordinária do Semanário Oficial do Município.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.