13/02/2025 às 16:15
O governador João Azevêdo recebeu, no fim da manhã desta quinta-feira (13), na Granja Santana, em João Pessoa, integrantes do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) e do Movimento LGBT, ocasião em que o chefe do Executivo estadual reafirmou o compromisso do Governo do Estado na ampliação das políticas públicas em prol dessa população no Estado.
Na reunião, o gestor paraibano destacou a importância dos investimentos em políticas públicas para a população LGBT no Estado. "O Governo que eu represento é, verdadeiramente, um Governo de inclusão. E incluir significa olhar por cada segmento, tendo a compreensão de que devemos fazer sempre mais. Como sempre digo, fazer gestão é cuidar das pessoas. Cuidar não no sentido piegas, mas no sentido de fazer aquilo que é obrigação do Estado fazer por cada cidadão e cidadã deste Estado", afirmou.
A secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, classificou o encontro com o governador João Azevêdo como reafirmação do compromisso do Governo da Paraíba com a população LGBT. "Essa reunião foi extremamente importante e proveitosa, ocasião em que as várias representações do Movimento tiveram a oportunidade de dialogar diretamente com o governador, que tem ouvido muito, dialogado e apoiado todas as ações em prol da população LGBT. E, mais uma vez, o Governo do Estado se compromete com garantias de direitos, reafirmando esse compromisso de fortalecer as políticas públicas para esse segmento tão importante", comentou.
A procuradora dos Direitos do Cidadão do MPF-PB, Janaína Andrade, também evidenciou a importância da reunião com o governador João Azevêdo. "Essa reunião em que o governador se propôs a ouvir o Movimento LGBT representa um momento da verdadeira democracia, quando o cidadão, protagonista do seu direito, vem dialogar com o gestor, com o chefe do Poder Executivo, prova de que o Estado da Paraíba tem avançado muito no fortalecimento de políticas públicas para a população LGBT, efetivando direitos humanos", comentou.
A presidente da Associação de Travestis ou Transsexuais da Paraíba (Astrapa), Andreina Villarim, classificou a reunião com o governador João Azevêdo como histórica. "Porque nunca, em nenhum governo, a gente foi recebido para ouvir as nossas pautas. E a nossa população poder contar com essa sensibilidade é de extrema importância para a nossa existência", acrescentou.
Entre os temas abordados, a elaboração de um plano, já em andamento, com as diretrizes das políticas públicas voltadas para o segmento LGBT, que será enviado para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para se tornar política de Estado tão logo seja concluído.
A reunião foi acompanhada, ainda, por Fabiana Lobo, promotora do Ministério Público da Paraíba (MPPB); pela promotora de Justiça, Liana Carvalho; e pelo juiz do Trabalho, André Machado.
Ainda participaram Cleber Ferreira (MEL); Adeilson Félix (Iguais); José Felipe (Artgay); e Maria Marques (Renafro).
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera