21/02/2025 às 14:54
O deputado estadual Sargento Neto (PL) convocou, na noite desta quinta-feira (20), uma manifestação das forças de segurança antes mesmo da categoria analisar oficialmente a proposta do Governo da Paraíba. O chamado ocorreu logo após reunião entre representantes dos agentes de segurança e a gestão estadual, que apresentou uma contraproposta para reajuste salarial e reestruturação da carreira.
O governo propôs um aumento de 10% e a adoção do pagamento por subsídio, além do encaminhamento das leis orgânicas para regulamentar a profissão. As entidades sindicais farão uma assembleia nesta sexta-feira (21) para deliberar sobre a proposta. No entanto, Sargento Neto antecipou sua posição e afirmou que a categoria rejeitará o acordo, acusando o governo de não valorizar os profissionais da segurança pública.
O secretário de Segurança, Jean Nunes, criticou a postura do parlamentar e disse que ele não representa oficialmente as categorias. “As negociações estão sendo feitas com os verdadeiros representantes, eleitos legitimamente, e não com quem busca projeção política”, declarou.
Além disso, Nunes rebateu informações sobre a posição da Paraíba no ranking salarial da segurança pública, garantindo que os dados estão sendo distorcidos para gerar desgaste ao governo. “Não estamos no último lugar, como tentam propagar”, afirmou.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera