18/03/2025 às 12:14
O deputado estadual Felipe Leitão presidiu a eleição que confirmou a advogada e médica Alanna Galdino como nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), na vaga pertencente ao Legislativo Paraibano.
Dos 36 deputados estaduais, 32 estavam presentes na sessão. Destes, 31 votaram a favor da candidatura de Alanna Galdino, enquanto um parlamentar votou contra. Não houve abstenções.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, estava no plenário, mas optou por não votar.
Com a decisão, a Assembleia Legislativa escolheu a primeira mulher a ocupar uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. "As mulheres paraibanas podem comemorar, pois a Corte receberá sua primeira conselheira. Parabéns!", declarou Felipe Leitão.
Os deputados Hervázio Bezerra e Gilbertinho não compareceram à sessão.
Quem é Alanna Galdino?
Alanna Galdino é advogada e médica, com ampla experiência jurídica e administrativa. Formada em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), possui especializações em Direito Administrativo e Gestão Pública. Além disso, já atuou em funções técnicas e jurídicas em órgãos públicos e privados, consolidando seu conhecimento sobre gestão e fiscalização dos recursos públicos.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera