Sousa/PB - sex, 28 de mar de 202516:22:31
Julgamentos

TCE tem aprovação a contas de 04 Institutos e 03 Câmaras Municipais

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba tem como integrantes os conselheiros Antonio Gomes Vieira Filho (presidente), Nominando Diniz, Fernando Catão e Renato Sérgio Santiago Melo.

Da Redação Repórter PB

20/03/2025 às 13:30

Imagem Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Três Câmaras de Vereadores e quatro Institutos de Previdência Municipais tiveram suas contas aprovadas, na manhã desta quinta-feira (20), pela 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, organismo sob presidência do conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho.

Foram elas as Câmaras de Nova Olinda, Itaporanga e Olho d’Água, no exercício de 2023. Também, os Institutos de Previdência dos Servidores de Juru (2019), Alagoa Nova (2023), São Bento (2022) e Riachão (2023).

O pagamento a uma servidora por prestação não comprovada dos serviços resultou no débito de R$ 50.625,49 imposto ao então prefeito de Água Branca, Everton Firmino Batista, conforme voto do conselheiro Antonio Gomes, relator do processo. Ainda cabe recurso dessa decisão.

A 1ª Câmara do TCE entendeu pela regularidade da execução do contrato nº 316/2023 celebrado com a empresa Heart Procedimentos em Cardiologia para serviços de saúde em diversas áreas da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde. O órgão fracionário do TCE também decidiu pela improcedência de denúncia de irregularidade na nomeação da ex-prefeita de Lagoa Seca, Maria Dalva Lucena Lima, para o cargo de presidente do Instituto de Previdência municipal. A denunciante alegava que a ex-prefeita não possuiria experiência de atuação na área previdenciária.

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba tem como integrantes os conselheiros Antonio Gomes Vieira Filho (presidente), Nominando Diniz, Fernando Catão e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas está aí representado pelo subprocurador geral Luciano Andrade Farias. A TV TCE-PB, Canal no YouTube, exibe os julgamentos presenciais e remotos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.