Sousa/PB -
Programa Social

Beneficiários de mais oito municípios podem atualizar Cartão Alimentação na próxima semana

Sempre no dia 10 de cada mês, o Cartão Alimentação recebe um crédito no valor de R$ 50,00, não cumulativo.

Por Redação do Reporterpb

21/03/2025 às 20:24

Imagem Cartão Alimentação

Cartão Alimentação ‧ Foto: Secom

Tamanho da Fonte

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), continuará o processo de atualização cadastral do Cartão Alimentação na próxima semana. De terça (25) até quinta-feira (27) serão atendidas as famílias beneficiárias residentes em mais oito municípios: Patos e São José de Espinharas (25), Cacimba de Areia, Areia de Baraúna e Salgadinho (26), Santa Luzia, São João do Sabugi e Várzea (27). 

O Programa Cartão Alimentação, que atualmente beneficia 52 mil famílias no Estado, em 141 municípios, é um programa socioassistencial criado pelo Governo da Paraíba, gerenciado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), para concessão de auxílio financeiro a famílias em situação de extrema pobreza. 

Sempre no dia 10 de cada mês, o Cartão Alimentação recebe um crédito no valor de R$ 50,00, não cumulativo. Esse crédito é válido para uso exclusivo na rede de estabelecimentos credenciados ao Programa, em todo território paraibano, até o último dia do mês. Os mercados são identificados com cartazes do programa em sua fachada.

O valor creditado no cartão deve ser utilizado para compras exclusivas de alimentos. A gestão do uso do valor é de responsabilidade do beneficiário.

Confira o calendário de atendimentos: 
 
Patos
Data: 25 
Local: Casa da Cidadania- Praça Edvaldo Motta, 100 – Centro
 
São José de Espinharas
Data: 25 
Local: Cras – Rua Adonias Rodrigues
 
Cacimba de Areia
Data: 26
Local: Casa da Cidadania – Rua Antônio Félix de Mendonça(ao lado dos Correios)
 
Areia de Baraúnas
Data: 26
Local: Cras – Rua Valdecir Sales
 
Salgadinho
Data 26
Local Cras – Rua José Maciel de Sousa
 
Santa Luzia
Data: 27
Local: Cras – Rua Quietinho Fernandes – SN – Nossa Senhora de Fátima
 
São José do Sabugi
Data: 27
Local: Cras - Ronaldo Cunha Lima – Centro
 
Várzea
Data: 27
Local: Cras – Rua Francisco das Chagas Brito – Nº 11

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.