27/03/2025 às 16:35
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Núcleo Estadual de Imunizações, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, realizou, nesta quinta-feira (27), a entrega da "Cartilha de Vacinação da Criança, do Adolescente e para Toda a Família" a escolas da rede estadual de ensino. A iniciativa visa informar pais e estudantes sobre a importância da vacinação e as vacinas disponíveis na rede de saúde pública para cada faixa etária. Além da distribuição de exemplares físicos para as escolas estaduais dos municípios de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição, foi disponibilizada a versão digital da cartilha para todas as escolas da rede nos 223 municípios.
De acordo com a chefe do Núcleo Estadual de Imunizações, Márcia Fernandes, o material é um recurso importante para conscientizar a população sobre os benefícios da imunização. Segundo ela, para que se tenha uma boa adesão da população escolar à imunização, é preciso que todos os atores envolvidos nesse processo sejam sensibilizados quanto à importância da vacinação e suas implicações dentro do contexto pessoal e coletivo.
“As vacinas são essenciais na proteção da saúde individual e coletiva, e ajudam a criar um ambiente mais seguro para todos. Com a entrega deste material educativo, a SES busca conscientizar os pais e responsáveis, e todo o corpo escolar, com informações necessárias para que possam tomar decisões sobre a saúde de suas famílias”, destacou Márcia.
A assistente social Elana Pontes, que, na ocasião, representou a 14ª Gerência Regional de Educação (GRE) da Paraíba, ressaltou a importância da parceria entre a educação e a saúde pública para garantir um futuro mais saudável para as novas gerações. “Essa cartilha é uma ferramenta que vai possibilitar o conhecimento sobre saúde e sobre as vacinas de um modo geral, reforçando o nosso compromisso com o bem-estar da população escolar”, disse.
A agenda também contou com a presença de representantes da 1ª Gerência Regional de Saúde e equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Tinto.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera