02/04/2025 às 12:00
Mais de 300 pessoas se inscreveram para participar do I Paraíba Mineral (I PBMin), evento que será realizado, nesta quinta-feira (3) e sexta-feira (4), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), em Campina Grande. Vários temas de interesse do setor mineral serão apresentados e discutidos em palestras, painéis e mesa-redonda, por especialistas reconhecidos em âmbito nacional, autoridades e gestores do setor.
O I PBMin é uma realização do Governo da Paraíba, por meio da Diretoria de Recursos Minerais e Hidrogeologia (DRMH) da Secretaria da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos (Seirh), em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), com a participação do Serviço Geológico do Brasil do Ministério de Minas e Energia (SGB/MME).
O tema central do evento é “Oportunidades e Desafios no Contexto da Transição Energética e Produção Sustentável do Estado da Paraíba”, que tem por finalidade promover discussões e compartilhar experiências que impulsionem o avanço do setor mineral no estado, fortalecendo a colaboração entre os diferentes atores envolvidos no processo de transição energética, oportunizando a integração e o diálogo entre governo, indústria, academia e a sociedade em geral.
O I Paraíba Mineral conta com o apoio do Serviço Geológico do Brasil (SGB), da Agência Nacional de Mineração (ANM), da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), do Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea/PB) e da Associação dos Engenheiros de Minas do Estado da Paraíba (Assem/PB).
Para participar do evento, o interessado deve efetuar a inscrição por meio do link: https://www.sympla.com.br/evento/i-paraiba-mineral---pbmin/2865845 , que se encontra no banner na página da Seirh: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-de-infraestrutura-e-dos-recursos-hidricos.
Confira a programação.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera