Sousa/PB -
Em Itatuba

Pollyanna Dutra destaca transformação social em visita à Associação de Piscicultores de Acauã

A ação é resultado de investimentos viabilizados por meio do Edital Social, instrumento da gestão estadual voltado ao fortalecimento de iniciativas comunitárias.

Por Redação do Reporterpb

10/04/2025 às 18:51

Imagem Secretária de estado do desenvolvimento humano da Paraíba, Pollyanna Dutra

Secretária de estado do desenvolvimento humano da Paraíba, Pollyanna Dutra ‧ Foto: Assessoria

Tamanho da Fonte

A Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra, visitou nesta semana a Associação de Piscicultores de Acauã, no município de Itatuba, e se disse emocionada com o impacto social gerado pelo projeto. A ação é resultado de investimentos viabilizados por meio do Edital Social, instrumento da gestão estadual voltado ao fortalecimento de iniciativas comunitárias.

Durante a visita, Pollyanna destacou a importância de políticas públicas que priorizam o protagonismo popular e o desenvolvimento sustentável das comunidades. “Saímos de Acauã com o coração cheio de orgulho. É gratificante ver como o incentivo certo pode transformar a realidade das pessoas. Quando se acredita e se investe nelas, dá certo!”, declarou.

Graças ao apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, a associação conseguiu ampliar suas atividades com a implantação de tanques que comportam até 500 peixes cada. Todo o manejo é realizado com acompanhamento técnico, garantindo a qualidade do produto e fortalecendo a segurança alimentar local.

A secretária destacou ainda que ações como essa fazem parte de uma política pública inclusiva e transformadora. “O que vemos aqui é o reflexo de um Governo que acredita na força do povo e trabalha para levar dignidade e autonomia às comunidades. O Edital Social é uma ponte entre o poder público e as iniciativas que realmente fazem a diferença”, enfatizou Pollyanna.

A visita reforça o compromisso da gestora com o desenvolvimento humano, por meio do fomento a arranjos produtivos locais que geram trabalho, renda e alimento. O exemplo de Acauã, segundo a secretária, deve inspirar outras regiões do estado a também acreditar em seus potenciais.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.