Sousa/PB -
Reunião

Fábio Nogueira recebe visita do presidente da PBPrev, que comunica realização de censo previdenciário na PB

Participaram da reunião, além do conselheiro Fernando Catão, os diretores Severino Claudino Neto (Executivo Geral), Eduardo Albuquerque (Auditoria e Fiscalização) e Ed Wilson Santana (Tecnologia da Informação).

Da Redação Repórter PB

14/04/2025 às 14:15

Imagem Fábio Nogueira recebe visita do presidente da PBPrev

Fábio Nogueira recebe visita do presidente da PBPrev ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fábio Nogueira, recebeu, em audiência, na manhã desta segunda-feira (14), o presidente da Paraíba Previdência – PBPrev, José Antônio Coelho Cavalcanti, que aproveitou a oportunidade para comunicar a realização de um censo previdenciário no Estado, envolvendo a participação dos três Poderes, Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunal de Contas e UEPB.

Participaram da reunião, além do conselheiro Fernando Catão, os diretores Severino Claudino Neto (Executivo Geral), Eduardo Albuquerque (Auditoria e Fiscalização) e Ed Wilson Santana (Tecnologia da Informação). Também o Assessor Jurídico, Sérgio Dantas.

O conselheiro Fábio Nogueira considerou a iniciativa importante, até porque, o órgão previdenciário passará a ter um controle mais efetivo, a partir do recadastramento de todos os servidores do Estado. José Antônio explicou que nessa primeira etapa está conversando com os dirigentes dos órgãos. Adiantou que o processo será deflagrado em breve, pois aguarda apenas a publicação do decreto governamental para iniciar os trabalhos.

O censo previdenciário dos segurados e beneficiários permitirá a realização de um levantamento dos dados cadastrais, funcionais e financeiros dos servidores ativos civis e dos militares, inativos, reformados e pensionistas do Estado da Paraíba, visando atualizar as bases de dados administrativos e previdenciário, fazendo assim, uma radiografia do quadro.

“Queremos saber quem somos, onde estamos e para onde estamos indo”, disse ele, ao acrescentar que essas perguntas poderão ser respondidas com o recadastramento e a atualização das bases de dados.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.