Sousa/PB -
Investigação

População passa mal após consumir peixe distribuído por prefeitura, na Paraíba

Os pacientes apresentaram sintomas como vermelhidão, náusea, vômito, coceira, inchaço e formigamento.

Da Redação Repórter PB

17/04/2025 às 16:00

Imagem Peixes distribuídos gratuitamente pela Prefeitura de Pilar

Peixes distribuídos gratuitamente pela Prefeitura de Pilar ‧ Foto: Daniel Alexandre/RepórterPB (Ilustrativa)

Tamanho da Fonte

Cinquenta e cinco pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pilar, nessa quarta-feira (16), com sintomas de intoxicação alimentar. A principal suspeita é de que os casos estejam relacionados ao consumo de peixes distribuídos gratuitamente pela Prefeitura durante a Semana Santa.

Os pacientes apresentaram sintomas como vermelhidão, náusea, vômito, coceira, inchaço e formigamento. Todos foram atendidos, medicados e receberam alta médica. Segundo a equipe de saúde da unidade, nenhum deles retornou, o que indica eficácia no tratamento e ausência de casos graves.

De acordo com relatos, algumas das pessoas afetadas perceberam gosto alterado no peixe e interromperam o consumo, mas ainda assim apresentaram reações adversas. A distribuição do pescado ocorreu entre terça (15) e quarta-feira (16), e os primeiros atendimentos aconteceram logo após.

Diante da situação, a secretária municipal de Saúde, Yuanna Raynare, recomendou que a população evite consumir o peixe distribuído, como medida preventiva. Paralelamente, a Vigilância Sanitária recolheu amostras do alimento para análise no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em João Pessoa, com o objetivo de confirmar a origem do problema.

A Prefeitura aguarda o resultado das análises para adotar providências definitivas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.