Sousa/PB -
Evento

Pollyanna Dutra participa de entrega de certificados a famílias acolhedoras em Guarabira

“Seguimos firmes na construção de uma rede de acolhimento que transforma histórias. Porque acolher é um gesto de amor que muda vidas”, completou a secretária.

Da Redação Repórter PB

19/04/2025 às 17:45

Imagem Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra

Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Em um momento marcado pela emoção e compromisso social, 49 famílias receberam, em Guarabira, a certificação no curso de habilitação para o acolhimento familiar promovido pelo programa Família Acolhedora, do Governo da Paraíba. A secretária de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, participou da cerimônia e celebrou o avanço na política de proteção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Durante o evento, Pollyanna destacou a importância da iniciativa: “Foi emocionante ver de perto o carinho, a dedicação e a vontade de fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes que precisam de um lar temporário cheio de amor.”

A certificação é parte da estratégia do Governo Estadual de fortalecer a rede de acolhimento temporário, priorizando o ambiente familiar em detrimento de instituições, conforme preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Seguimos firmes na construção de uma rede de acolhimento que transforma histórias. Porque acolher é um gesto de amor que muda vidas”, completou a secretária.

O programa Família Acolhedora capacita e orienta famílias voluntárias para receber, por tempo determinado, crianças e adolescentes afastados de suas famílias biológicas por decisão judicial.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.