19/04/2025 às 10:41
A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande informou, nesta sexta-feira (18), que está prestando total apoio às autoridades policiais nas investigações sobre um episódio envolvendo a localização de um objeto suspeito, possivelmente um tablete de droga, encontrado na portaria do Hospital Municipal Dr. Edgley.
O material foi identificado após uma denúncia anônima, e uma equipe da Polícia Militar foi acionada até o local. O item foi encontrado em uma sala próxima à entrada da unidade hospitalar — área de trânsito intenso de funcionários, pacientes e visitantes.
O secretário municipal de Saúde, Carlos Dunga Júnior, declarou que a pasta já tomou providências iniciais, entre elas o pedido de acesso às imagens do circuito de segurança interno, que serão encaminhadas à Polícia Civil para auxiliar na apuração do caso.
Segundo o gestor, o local onde o objeto foi encontrado dispõe de um banheiro de uso público, o que torna impossível, neste momento, apontar qualquer tipo de responsabilidade direta a funcionários do hospital. “Como o local é de acesso livre e não há suspeitos identificados, nenhuma medida administrativa foi adotada até agora contra servidores”, esclareceu Dunga Júnior.
Ainda de acordo com o secretário, a segurança da unidade será reforçada. Está prevista a instalação de novas câmeras de monitoramento no entorno do hospital, como forma de ampliar o controle de acesso ao local. Ele também lembrou que, em 2023, a gestão já havia realizado a reforma do muro do hospital com o objetivo de dificultar possíveis invasões.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera