Sousa/PB -
Após Investigações

DRACO e GOE prendem, na Paraíba, assaltante de banco que estava foragido há dez anos

Uma dessas ocorrências deu-se no ano de 2014 e atingiu grande repercussão social, quando um oficial da Polícia Militar foi vítima de roubo e acabou sendo alvejado na saída de uma instituição bancária.

Da Redação Repórter PB

01/05/2024 às 14:00

Imagem Prisão de assaltante de banco que estava foragido há dez anos

Prisão de assaltante de banco que estava foragido há dez anos ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO e Grupo de Operações Especiais – GOE, após dois meses de investigações, realizou a prisão do nacional de identidade preservada M.M.P, conhecido popularmente como “DÉ”, de 38 anos de idade.

Contra o indivíduo pesavam dois mandados de prisão, sendo um deles expedido pela Vara de Execuções Penais da Capital (mandado nº 7003448-80.2017.8.15.2002.01.0001-09) e o segundo expedido pela 3ª Vara Criminal de João Pessoa/PB (mandado nº 0018556-45.2015.8.15.2002.01.0001-09), os quais se referem a condenações pelos crimes de roubo qualificado e majorado e porte de arma de fogo de uso restrito.

O citado indivíduo ainda foi autuado em flagrante delito pelo crime de porte de arma de fogo, pois, no momento em que foi localizado e abordado, quando transitava no bairro Colibri, em João Pessoa, estava de posse de uma arma.

A importância dessa prisão reside no fato que o indivíduo em questão ocupa posição de liderança em uma das facções estabelecidas no bairro de Mandacaru, nessa Capital, e comandava toda a logística envolvida no tráfico de drogas, abastecendo o motor da violência, notadamente .

Ademais, trata-se de resposta dada a crimes patrimoniais ocorridos nessa Capital, haja vista que o mesmo, em passado próximo, integrava associação criminosa voltada ao cometimento de roubos conhecidos popularmente como “chegadinha” e “saidinhas” de banco, nos quais as vítimas eram abordadas mediante o uso de extrema violência, nas proximidades de estabelecimentos bancários.

Uma dessas ocorrências deu-se no ano de 2014 e atingiu grande repercussão social, quando um oficial da Polícia Militar foi vítima de roubo e acabou sendo alvejado na saída de uma instituição bancária.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.