Sousa/PB -
pombal

Polícia Civil desarticula quadrilha envolvida em tráfico de drogas e homicídios em Pombal

De acordo com o delegado Rodrigo Barbosa, que liderou a operação, as investigações foram intensificadas nos últimos meses

Da Redação Repórter PB

09/10/2024 às 12:13

Imagem Delegacia de Policia Civil de Pombal

Delegacia de Policia Civil de Pombal ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da Fonte

Na manhã desta quarta-feira (9), a Polícia Civil da Paraíba efetuou a prisão de quatro indivíduos apontados como membros de uma organização criminosa com atuação na cidade de Pombal, no Sertão paraibano. A ação, fruto de meses de investigação, visava desmantelar o grupo envolvido em tráfico de drogas, roubos e homicídios, que vinha aterrorizando moradores locais.

De acordo com o delegado Rodrigo Barbosa, que liderou a operação, as investigações foram intensificadas nos últimos meses, especialmente durante o período eleitoral, quando a quadrilha aumentou a intimidação aos moradores do bairro Janduy Carneiro, conhecido como bairro das Populares. O delegado explicou que a organização criminosa utilizava a violência para impor seu domínio sobre a comunidade, criando um clima de medo.

Conforme os dados conhecidos pelo Portal REPORTERPB, os mandados de prisão foram cumpridos sem resistência, e os quatro suspeitos foram levados à Delegacia de Pombal, onde prestaram depoimentos. Em seguida, os detidos foram encaminhados para audiência de custódia, que irá decidir sobre a manutenção da prisão preventiva.

A ação da Polícia Civil, além de tirar de circulação criminosos de alta periculosidade, trouxe alívio aos moradores da região, que vinham sofrendo com a escalada de violência e crimes associados ao tráfico de drogas. A polícia destacou que as investigações continuam, e novas prisões não estão descartadas, já que o objetivo é desmantelar toda a estrutura da organização criminosa.

A operação em Pombal reforça o compromisso da Polícia Civil com a segurança pública no Sertão da Paraíba, atuando de forma firme no combate ao tráfico de drogas e aos crimes violentos associados a ele.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

// [Documentação] https://vlibras.gov.br/doc/widget/installation/webpageintegration.html