03/12/2024 às 20:00
O reforço da segurança no trânsito, com a atuação do Batalhão de Polícia de Trânsito em ações de blitzen, abordagens e rondas nas principais vias das cidades paraibanas, resultou na apreensão de 107 armas de fogo, até agora, nos 11 meses deste ano. A retirada das armas de circulação evitou crimes dos mais diversos tipos e contribuiu com o trabalho de outros Batalhões e Companhias da PM (foto acima ilustrativa).
O comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), tenente-coronel Lucas, adiantou que o trabalho será intensificado no mês de dezembro. “Além do nosso trabalho de prevenção de acidentes de trânsito, nossas ações são voltadas também para prevenir todos os tipos de crimes. O BPTran está nas ruas com suas modalidades de policiamento e apoiando os Batalhões e Companhias com esse reforço. Isso será intensificado agora em dezembro”, destacou.
Ao todo, foram 870 pessoas presas pelo BPTran por porte ilegal de arma, receptação de veículos, com mandados de prisão em aberto, tráfico de drogas e crimes de trânsito, especificamente.
Nas abordagens, foram recuperados 600 veículos que estavam com restrição de roubo ou furto na Paraíba e de outros Estados.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera