03/12/2024 às 06:40
Nesta terça-feira (03), a Polícia Federal deflagrou a terceira fase da Operação “Festa no Terreiro”, em parceria com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) e a Controladoria Geral da União (CGU). A ação tem como foco o combate a crimes de fraude e direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
Durante a operação, um mandado de busca foi cumprido em João Pessoa, tendo como alvo um engenheiro responsável por fiscalizar obras públicas no Sertão da Paraíba. A Polícia Federal acredita que o suspeito pode estar envolvido em irregularidades que resultaram em desvios milionários de verbas destinadas a obras na região.
A Operação “Festa no Terreiro” já havia identificado um esquema de corrupção envolvendo agentes públicos, empresários e servidores, que manipulavam licitações para direcionar contratos de maneira ilícita. A nova fase busca reforçar as investigações e colher mais provas sobre o envolvimento de novos suspeitos.
A Polícia Federal, o GAECO e a CGU destacaram que os trabalhos continuam, e outras fases da operação podem ser realizadas conforme o avanço das investigações.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera