Sousa/PB -
Réus

Primeiro caso de condenação na Paraíba por crime sem localização do corpo

Conforme as investigações, os autores do crime são integrantes de uma facção criminosa de João Pessoa que tenta impor medo à população com ameaças e atos violentos.

Da Redação Repórter PB

04/12/2024 às 12:40

Imagem Condenação na Paraíba por crime sem localização do corpo

Condenação na Paraíba por crime sem localização do corpo ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Com base nas investigações da Polícia Civil, a Paraíba registra um dia histórico com o primeiro caso de condenação de criminosos no estado, por crime de homicídio sem que o corpo da vítima tenha sido localizado. Dois réus foram condenados nessa terça-feira, 03 de dezembro, a 29 anos e 32 anos de reclusão.

A vítima do caso é o jovem Pedro Gabriel, 17 anos à época, que desapareceu em novembro de 2022. No mês de dezembro, a Polícia Civil deflagrou a Operação Redenção – fruto das investigações sobre o crime – e prendeu nove pessoas suspeitas de participação no delito.

Duas delas foram a julgamento ontem e condenadas pelo Tribunal do Juri. De acordo com o delegado Bruno Germano, que presidiu as investigações, este é o primeiro caso da Paraíba em que réus são condenados por crime de assassinato mesmo sem a localização do corpo da vítima.

“Isso é perfeitamente possível, graças ao aprimoramento das técnicas de investigação que a Polícia Civil da Paraíba vem recebendo. Temos evoluído muito nesse sentido, e essas condenação são reflexo disso”, destacou o delegado. Os demais presos aguardam julgamento.

Conforme as investigações, os autores do crime são integrantes de uma facção criminosa de João Pessoa que tenta impor medo à população com ameaças e atos violentos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.