26/12/2024 às 08:30
Um jovem de 27 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (26) durante uma operação da Polícia Civil da Paraíba, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Ele é suspeito de praticar estupro virtual contra pelo menos 30 mulheres na Paraíba e em outros estados.
De acordo com o delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), as investigações tiveram início no ano passado, após uma das vítimas denunciar o caso. Segundo a polícia, os crimes ocorreram durante pelo menos dois anos.
O suspeito utilizava perfis falsos com fotos de homens atraentes para conquistar a confiança das vítimas. Ele solicitava que as mulheres produzissem e enviassem vídeos íntimos, muitas vezes no período da madrugada. Após obter os materiais, o homem iniciava um processo de extorsão contra as vítimas.
Na operação, foram apreendidos seis celulares e um computador na residência do suspeito. Ele foi levado para a delegacia e será submetido a uma audiência de custódia.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar outras possíveis vítimas e reunir mais provas relacionadas ao caso.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera