Sousa/PB -
Mulungu

Polícia Civil prende mais um investigado por assassinato cometido já em 2025; fuzil é apreendido

O crime foi cometido nessa sexta-feira, 03.

Por Redação do Reporterpb

06/01/2025 às 15:31

Imagem Fuzil apreendido pela Polícia Civil em Mulungu

Fuzil apreendido pela Polícia Civil em Mulungu ‧ Foto: Divulgação: Polícia Civil

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios de Guarabira, apreendeu nesta segunda-feira, 06 de dezembro, um fuzil calibre 7.62 no município de Mulungu e prendeu o homem investigado pelo assassinato de Niedson Pablo. O crime foi cometido nessa sexta-feira, 03.

A PCPB iniciou as investigações sobre o assassinato e chegou ao nome do suspeito, representando – na justiça – por sua prisão. O Poder Judiciário expediu o mandado, e as equipes de Guarabira cumpriram a ordem legal, apreendendo a arma de grosso calibre e prendendo o investigado.

“Essa arma reforça a gravidade da ameaça que ele representava para a sociedade”, destacou o delegado Wagner Dorta.

O homem preso foi conduzido à Central de Polícia de Guarabira, enquanto aguarda a Audiência de Custódia.

Em Patos

Este é mais um crime violento registrado no início de 2025 cujo suspeito é preso de forma rápida pela Polícia Civil. Em Patos, Vandilson Joaquim da Silva, 26 anos, foi assassinado a tiros no dia 1º deste mês. No dia seguinte, a Polícia Civil apreendeu o suspeito – um adolescente de 17 anos de idade –, que confessou o crime.

Em Esperança

Também no dia 1º de janeiro, uma mulher foi vítima de tentativa de feminicídio no município de Esperança. Ela foi até a delegacia, registrou a ocorrência e viu o agressor ser preso no dia seguinte.

No Brasil

A Polícia Civil da Paraíba é destaque em institutos de pesquisa que analisam a segurança pública em todo o país, apontada como a polícia que mais elucida assassinatos no Nordeste.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.