15/01/2025 às 15:15
Uma mulher investigada por envolvimento no assassinato de Rafael Souza Lima, em Campina Grande, foi novamente presa pela Polícia Civil da Paraíba, nessa terça-feira, 14 de janeiro, durante diligências realizadas por equipes da Delegacia de Homicídios da cidade. O crime aconteceu no dia 26 de julho de 2024.
A investigada tem 50 anos de idade e já havia sido capturada no decorrer da Operação Rede Criminosa, que investigou e prendeu os autores do crime. Ela foi liberada em audiência de custódia para responder ao processo em liberdade, mas descumpriu as normas judiciais e acabou novamente presa pela Polícia Civil, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela justiça.
O crime
Rafael foi assassinado a tiros em um imóvel abandonado no Centro de Campina Grande. Após o crime, seu corpo foi levado para um terreno baldio também na área central. A Polícia Civil iniciou as investigações e prendeu oito pessoas – cinco homens e três mulheres – envolvidos no homicídio.
As investigações apontam que Rafael era traficante de drogas e foi assassinado em um contexto de disputa por pontos de venda. Criminosos inimigos de Rafael ‘contrataram’ usuários de drogas para matar a vítima, e, como pagamento pelo crime, os assassinos receberam porções de pedras de crack.
Mais de 95%
A área circunscrita pela Delegacia de Homicídios de Campina Grande apresenta um índice de mais de 95% de elucidação dos assassinatos.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera