23/01/2025 às 09:30
Uma jovem de 22 anos, grávida, foi presa na tarde desta quarta-feira (22) no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, enquanto tentava enviar cédulas falsas pelos Correios. A ação foi descoberta após uma denúncia e a desconfiança do gerente da agência, que percebeu a frequência das visitas da suspeita com diversos envelopes.
Durante a abordagem policial, foi encontrado R$ 400 em cédulas falsas em um dos envelopes lacrados. Os outros pacotes foram encaminhados para a perícia da Polícia Federal, que assumiu as investigações. A suspeita alegou que foi contratada por meio de uma rede social para enviar os envelopes e afirmou não conhecer pessoalmente o contratante. Segundo ela, já havia realizado remessas anteriores para diferentes localidades, incluindo o bairro dos Bancários.
O tenente Pereira, responsável pela operação, informou que a prática pode estar ligada a uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e circulação de cédulas falsas. A polícia também investiga se a jovem possui antecedentes criminais e busca identificar os remetentes e destinatários envolvidos no esquema.
Conforme a legislação brasileira, fabricar, distribuir ou repassar moeda falsa é um crime contra a ordem tributária, com penas que podem incluir prisão e multa. A mulher segue detida, enquanto a Polícia Federal aprofunda as investigações para localizar outros envolvidos na operação criminosa.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera