03/02/2025 às 13:50
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios da 21ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), realizou, na última sexta-feira (31), a prisão de um homem acusado de praticar um homicídio na cidade de Solânea. A captura do suspeito aconteceu menos de quatro dias após o crime, que teria sido praticado na segunda-feira (27).
A vítima do homicídio foi identificada como Geraldo Flávio Pereira da Silva, de 36 anos, e o motivo do assassinato teria sido ciúmes, já que a vítima estava se relacionando com a ex-companheira do autor do crime. As investigações mostraram que o acusado praticou o crime em coautoria com outro suspeito, que, após uma discussão, imobilizou a vítima para que o investigado efetuasse os disparos que mataram Geraldo Flávio.
De acordo com provas colhidas, inclusive imagens de câmeras de segurança, não houve legítima defesa por parte dos acusados. A arma do crime pertencia à vítima, mas foi subtraída violentamente quando já estava na cintura de Geraldo Flávio, que ainda tentou correr, mas foi perseguido e contido pela dupla.
Os acusados possuem extensa ficha criminal e já foram companheiros de cela por vários anos. O homem que foi preso na sexta-feira (31) estava em liberdade há apenas três dias. Ele foi encaminhado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera