07/02/2025 às 10:00
A Polícia Civil da Paraíba deu apoio a uma ação da Polícia Civil do Ceará, na noite dessa quinta-feira, 06 de fevereiro, no bairro Ponta de Campina, em Cabedelo, durante o cumprimento de dois mandados de prisão em desfavor de Rafael Brasil da Silva, conhecido como “Rafinha”. Ele é investigado pelo assassinato do policial penal José Wendesom Rodrigues, crime cometido no dia 28 de janeiro deste ano, em Fortaleza.
As investigações são da PCCE. Rafael Brasil é integrante de uma facção criminosa no estado do Amazonas e teria participação na morte de José Wendesom. A vítima e um colega faziam levantamento de informações em um local de risco, no Centro da capital cearense, quando foram atacados. Wendesom foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, Rafael fugiu para a Paraíba. Ao ser preso em Cabedelo, ele tentou ludibriar as equipes policiais, apresentando um documento de identificação falso. Essa diligência dá continuidade às investigações que estão sendo desenvolvidas para a completa elucidação dos crimes.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera