07/02/2025 às 14:45
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de esforços empregados nessa quinta-feira (06), a apreensão de mais um veículo que circulava adulterado, e que também tinha registro de roubo/furto em seu desfavor. Em outra ação, dois indivíduos foram encaminhados à delegacia por furto a estabelecimento comercial.
Em Campina Grande-PB, no Km 130 da BR-104, por volta das 10h49, uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF abordou uma Fiat Strada durante uma fiscalização de rotina. O veículo era conduzido por um homem de 21 anos. Na averiguação, foram encontrados indícios de adulteração nos elementos de identificação da picape. Após análise minuciosa, foi constatado que o veículo tinha registro de roubo/furto, ocorrido em São Lourenço da Mata-PE no ano de 2023.
Questionado sobre a aquisição da Fiat Strada, o condutor informou que a comprou há cerca de 3 meses por meio de um anúncio em uma rede social. Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado à Central de Polícia, onde poderá responder criminalmente por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Em Alhandra-PB, no km 107 da BR-101, por volta das 20h47, durante uma fiscalização para identificar condutores embriagados, a PRF abordou um Toyota Corolla Cross Xre 20 com três homens. No veículo, foram encontradas diversas mercadorias, incluindo camisas de times e bermudas da Nike, com etiquetas de uma loja esportiva, além de camisas Lacoste sem etiquetas, somando mais de R$ 4.179,91 em mercadorias.
Os ocupantes alegaram ter comprado os produtos na Feira de Oitizeiro para revender em Recife-PE, mas não apresentaram nota fiscal. O gerente da loja esportiva em um shopping de Mangabeira, em João Pessoa-PB, confirmou que os funcionários notaram a falta de alguns itens e as imagens de segurança seriam verificadas. Na vistoria do veículo, foi encontrado um dispositivo para retirar travas de segurança das roupas, e no bolso de um dos passageiros havia uma sacola da loja. Um dos passageiros fugiu após ser informado sobre a condução dos envolvidos à Polícia Judiciária.
Diante do ocorrido, o condutor e o passageiro restante foram encaminhados às autoridades para prestar esclarecimentos sobre o possível furto. O veículo foi recolhido devido a débitos no licenciamento.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera