Sousa/PB -
Planejamento

OPERAÇÃO CARNAVAL: Delegado-Geral detalha participação da Polícia Civil no Carnaval 2025

Durante todo o mês de janeiro e fevereiro, algumas delegacias terão expediente estendido durante os fins de semana

Da Redação Repórter PB

11/02/2025 às 16:20

Imagem

‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Planejamento Operacional de Segurança Pública do Carnaval e Pré-carnaval 2025 do Estado da Paraíba foi apresentado pela Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (SESDS) na manhã desta terça-feira (11), em João Pessoa. Na oportunidade, o Delegado-Geral da Polícia Civil, André Rabelo, detalhou a atuação da instituição durante as prévias carnavalescas e os dias de carnaval, com os pólos de plantão e aumento de efetivo.

Durante todo o mês de janeiro e fevereiro, algumas delegacias terão expediente estendido durante os fins de semana. De quinta-feira a domingo, a 7ª Delegacia Distrital de Cabedelo; a 10ª Delegacia Distrital, de João Pessoa, em Tambaú; a Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (DEATUR); e a Delegacia Móvel, em Conde, terão expediente até à 00h.

Durante os dias de prévias carnavalescas, em João Pessoa, a Polícia Civil irá contar com um pólo de registro de ocorrências na Via Folia, ao lado do Camarote Oficial, na Avenida Epitácio Pessoa. Além destas ações, as delegacias especializadas como a de Crimes Contra a Pessoa (DCCPES), a de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), a de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), as delegacias especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM), e demais delegacias, estarão funcionando em regime de plantão, incluindo os dias de feriado de carnaval. Durante o Bloco do Cafuçu, que acontece no dia 28 de fevereiro, a Polícia Civil também contará com uma delegacia móvel na Praça Dom Adauto.

O Delegado-Geral André Rabelo lembrou da atuação completa da Polícia Civil durante os primeiros meses do ano. “A Polícia tem, ao longo dos anos, contribuindo com a segurança pública além de sua atuação precípua, que é a investigação. Estamos aproximando nossas equipes nos nossos polos de atuação neste período carnavalesco, especialmente na região metropolitana, mas em todo o Estado, com as delegacias móveis, as delegacias de atendimento à mulher e várias outras estruturas. Então neste período de carnaval e pré-carnaval nos intensificamos nossa atuação para que a população paraibana e os turistas sejam bem acolhidos”, explicou o delegado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.