Sousa/PB -
Ações Policiais

Polícia Civil da Paraíba deflagra 1ª fase da Operação BR-230 para desarticular organização criminosa

A operação visa desarticular uma organização criminosa com sede em Abreu e Lima/PE e atuação nos estados da Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Por Redação do Reporterpb

12/02/2025 às 20:44

Imagem Polícia Civil da Paraíba deflagra 1ª fase da Operação BR-230 para desarticular organização criminosa

Polícia Civil da Paraíba deflagra 1ª fase da Operação BR-230 para desarticular organização criminosa ‧ Foto: Assessoria

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, com apoio da DRFVC-PB, DRFC-PE, COPE-SE e UNINTELPOL/PB, cumpriu nesta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025, a 1ª fase da Operação BR-230. A operação visa desarticular uma organização criminosa com sede em Abreu e Lima/PE e atuação nos estados da Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Nesta etapa, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Abreu e Lima/PE e Aracaju/SE, além da realização de uma ação controlada que resultou na apreensão de celulares e outros objetos, incluindo um dos caminhões utilizados nas atividades criminosas.

Durante a ação controlada, que contou com acompanhamento investigativo de mais de um mês pela Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, foi possível recuperar três cargas furtadas no estado de Sergipe, com valor estimado em R$ 420.000,00. O receptador das mercadorias foi identificado e preso em flagrante no COPE-SE. Ele é proprietário de redes de supermercados atacadistas que comercializavam os produtos desviados.

O grupo criminoso é formado por motoristas de caminhão, que desviam cargas e simulam falsos crimes de roubo.

A Polícia Civil da Paraíba permanece empenhada em capturar outros envolvidos e identificar mais receptadores ligados às atividades ilícitas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.