20/02/2025 às 13:40
Dois homens suspeitos de estuprar duas meninas – de 12 e 16 anos de idade – e mantê-las em cárcere privado foram presos em flagrante pela Polícia Civil da Paraíba, em diligências realizadas por equipes da 4ª Delegacia Seccional, em Bayeux. As vítimas moram no município e foram resgatadas na comunidade de Acatu, em João Pessoa.
As meninas saíram de casa na noite de segunda-feira, 17 de fevereiro, e não retornaram. Preocupados, familiares das jovens foram até a delegacia em Bayeux, no dia seguinte, registrar o boletim de ocorrência. As equipes daquela Delegacia Seccional iniciaram as investigações e, com o apoio da Unintelpol/PCPB, localizaram a casa onde elas estavam.
De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, as meninas já vinham sendo aliciadas por um dos investigados há um bom tempo. Eles mantiveram relações sexuais com as vítimas e foram autuados em flagrante por estupro de vulnerável.
“Isso porque a menina de 16 anos sofre de depressão grave, e a outra, por ter apenas 12 anos, qualquer relação sexual com ela já configura crime de estupro. Então, as duas meninas estão em contexto de vulnerabilidade”, explicou o delegado.
Os homens presos já têm histórico de crimes. “Um deles, inclusive, fazia uso de tornozeleira eletrônica e rompeu o equipamento. Nossas equipes conseguiram localizar o material”, acrescentou Amazonas.
As prisões foram comunicadas à justiça.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera