20/02/2025 às 16:00
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde da última quarta-feira (19), no município de Sumé, duas motocicletas adulteradas. Um homem foi detido durante a ação.
Por volta das 15h10, durante uma fiscalização de rotina no km 109 da BR-412, equipe da PRF visualizou um motociclista que transitava sem capacete de segurança. Ao avistar a viatura, o condutor da motocicleta mudou bruscamente de rota e entrou em um posto de combustíveis. Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem para fiscalização de trânsito.
Durante a consulta do veículo aos sistemas, os policiais constataram que a placa de Garanhuns-PE aparente da motocicleta, não correspondia aos dados do veículo. Após uma verificação mais detalhada, foi constatado que a placa original da moto era de Santa Cruz do Capibaribe-PE e com outros dados. O condutor, um homem de 27 anos, relatou haver comprado o veículo em uma feira de troca há cerca de 2 anos. Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Judiciária do município, onde foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
No mesmo posto de combustíveis, a equipe da PRF encontrou outra motocicleta estacionada com uma placa artesanal, fora dos padrões estabelecidos. Ao consultar a placa aparente, não foi encontrado nenhum veículo cadastrado. Após uma fiscalização minuciosa, os policiais constataram que os elementos identificadores da motocicleta estavam completamente suprimidas. Não foi localizado nenhum responsável pelo veículo no local. O veículo foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Judiciária, onde será realizada uma investigação para identificar o proprietário e a origem da motocicleta.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera