21/02/2025 às 15:50
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, por meio de esforços empregados na última quinta-feira (20), a captura de um homem procurado por associação ao tráfico e tráfico de drogas, a apreensão de uma motocicleta que circulava sem placa e adulterada e o flagrante de um indivíduo que dormiu na direção embriagado no meio da rodovia.
A primeira ocorrência se deu no município de Condado-PB, às 15h10, no KM 375 da BR-230, quando uma equipe da PRF abordou uma motocicleta sem placa conduzida por um homem sem capacete. Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor de 22 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, a equipe da PRF identificou indícios de adulteração nos elementos identificadores. O indivíduo informou ter pegado a motocicleta emprestada. Diante do flagrante de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, o veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária de Malta-PB para os procedimentos cabíveis.
Já no município de Alhandra-PB, por volta das 15h35, no km 107 da BR-101, próximo à Unidade Operacional (UOP) da PRF no município, durante uma fiscalização de rotina, foi abordado um veículo modelo Astra. Ao solicitar os documentos do veículo e do condutor de 43 anos, os policiais constataram, através dos sistemas de segurança, que havia um mandado de prisão em aberto contra o condutor por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O indivíduo confirmou ter sido preso anteriormente por tráfico, mas alegou desconhecer o mandado. Diante da confirmação do mandado, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta.
A última ocorrência do dia se deu por volta das 21h, quando equipe da PRF foi acionada para verificar um possível veículo abandonado na BR-230, km 49, em Santa Rita-PB. Ao chegar ao local, os agentes encontraram um veículo Toyota Hilux estacionado na faixa de rolamento e um homem de 45 anos ao volante, com evidentes sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, odor etílico e desorientação. O condutor confessou ter ingerido bebida alcoólica e se recusou a fazer o teste do etilômetro. Diante dos fatos, ele foi detido por embriaguez ao volante e encaminhado à autoridade policial competente. O veículo foi removido para o pátio por estar com licenciamento vencido.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera