25/02/2025 às 10:40
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Diretoria de Operações da Polícia Civil, com apoio da UNINTELPOL e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizadao (Draco) do Rio de Janeiro, realizou, nesta terça-feira (25), a prisão de um homem com extenso histórico criminal, responsável por crimes de roubos qualificados, latrocínio, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito também é responsável por um roubo, ocorrido no ano de 2021, em João Pessoa, onde manteve uma família como refém sob a mira de uma arma de fogo.
A captura do indivíduo aconteceu no município de Nova Iguaçu-RJ, após uma ação coordenada das forças de segurança. O foragido já havia sido preso diversas vezes, uma delas pela Draco-PB, no ano de 2020, quando estava com uma arma em punho, na iminência de praticar outro crime. O suspeito também foi identificado como autor de um latrocínio ocorrido em Nova Iguaçu-RJ, no ano de 2017. Também é investigado por uma tentativa de furto qualificado a uma agência bancária em Itapororoca-PB, onde utilizou equipamentos como maçarico e lança térmica para tentar violar caixas eletrônicos.
O homem é suspeito de ter relações com organizações criminosas do Estado do Acre. O indivíduo foi preso e encaminhado à autoridade policial para a formalização dos procedimentos legais. A Polícia Civil reforça a importância da integração das forças de segurança no combate à criminalidade.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera