25/02/2025 às 16:00
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da 2ª Superintendência Regional de Polícia Civil (SRPC), conseguiu elucidar o furto e receptação de uma imagem de broze do Imaculado Coração de Maria, pertencente a Diocese de Campina Grande. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (22), e a Polícia Civil conseguiu, nessa segunda-feira (24), identificar e prender os responsáveis pelo furto e receptação da imagem.
Dois indivíduos foram flagrados pelas câmeras de monitoramento do CICC arrancando a estátua do pedestal, com o auxílio de um terceiro suspeito, que estava com uma carroça de ferro, onde a imagem foi transportada pela Avenida Canal. Com base nas imagens, a equipe da DRF-CG identificou e localizou os três autores do furto, e também descobriu outros dois homens responsáveis pela receptação da imagem. Os responsáveis pelo furto confessaram o crime e informaram que levaram a estátua até a residência do proprietário de uma sucata, localizada na Estação Velha. Este homem ainda levaria a imagem para outro receptador, que tem uma sucata no Distrito Industrial.
Apesar dos esforços das forças de segurança, apenas uma parte da imagem foi recuperada, o que leva a crer que a estátua já fora destruída e fracionada. Todos os envolvidos no fato possuem passagens pela polícia, a maioria por furto e receptação de fios e materiais de cobre da rede pública de energia elétrica. Os homens foram encaminhados à Cidade da Polícia Civil de Campina Grande e encontram-se à disposição da Justiça.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera