Sousa/PB -
Apreensões

PRF recupera moto roubada e identifica veículos adulterados em Cajazeiras e Campina Grande

As ocorrências distintas se deram nos municípios de Cajazeiras e Campina Grande.

Da Redação Repórter PB

26/02/2025 às 14:00

Imagem Apreensões de veículos adulterados em Cajazeiras e Campina Grande

Apreensões de veículos adulterados em Cajazeiras e Campina Grande ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, por meio dos esforços empregados na última terça-feira (25), no sertão e agreste paraibano, o flagrante dos crimes de receptação de veículo roubado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ao todo, duas pessoas foram detidas.

A primeira ocorrência registrada se deu por volta das 16h, em Cajazeiras, no km 502 da BR-230, quando equipe da PRF abordou uma Yamaha Crosser com sinais de adulteração nos elementos identificadores. Durante fiscalização, os policiais constataram que a moto, conduzida por um homem de 42 anos, era clonada. Após análise, foi verificado que se tratava de uma motocicleta com registro de roubo em Recife-PE, ocorrido em janeiro de 2024. O condutor informou que o veículo foi comprado por um parente, mas não soube relatar quem vendeu. Diante dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, o condutor e a motocicleta foram encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos legais.

Já em Campina Grande-PB, às 15h50, equipe da PRF foi acionada para auxiliar na identificação de um veículo com suspeita de fraude veicular, que já estava sob custódia da Polícia Militar. Durante a fiscalização, os policiais constataram que a placa do veículo apresentava imitação de QR Code e os demais elementos identificadores também estavam adulterados ou suprimidos. Diante da constatação, o veículo foi encaminhado à Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis.

A última ação se desenvolveu por volta das 17h40, em Cajazeiras, durante deslocamento, quando os policiais avistaram a motocicleta Honda NXR 160 Bros estacionada e, ao realizar a identificação veicular, constataram indícios de adulteração. O proprietário do veículo, um homem de 44 anos, informou ter adquirido a motocicleta em Pau dos Ferros-RN. Diante do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, o condutor e a motocicleta foram encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.