28/02/2025 às 18:58
A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio - DCCPAT, com apoio da UNINTELPOL e do SISPEN, deu cumprimento, na manhã de hoje (28.02.2025) ao mandado de prisão preventiva, expedido pela 2º Vara criminal da Capital, em desfavor do nacional de iniciais J.F.C., conhecido como Jó, de 41 anos, pela prática dos crimes de furto qualificado e atentado contra segurança de serviço de utilidade pública.
Tais crimes foram consumados na tarde de 07.08.24, na av. 12 de outubro, em Jaguaribe, quando Jó foi flagrado subtraindo cabos subterrâneos propulsores dos serviços essenciais daquela área.
Durante a abordagem, Jó chegou a se identificar, falsamente, como funcionário de uma operadora de telefonia móvel e ostentava um crachá fictício.
Jó foi autuado em flagrante naquele mesmo dia, mas foi liberado em audiência de custódia, mediante compromissos. 14 dias após essa primeira prisão, a DCCPAT flagrou e autuou Jó cometendo, novamente, o mesmo ilícito só que na av. 2 de fevereiro, no varjão.
Jó recebeu, mais uma vez, o benefício judicial de responder a esse segundo processo em liberdade, porém, no curso do primeiro procedimento descumpriu medidas judiciais que lhe foram impostas, sendo assim decretada a sua prisão preventiva.
O alvo foi localizado pelos nossos investigadores no bairro do cristo, nesta capital. Crime que expõe em prejuízo a segurança da população, o furto de cabos, para extração de cobre, pode deixar hospitais sem luz, trânsito sem sinalização e usuários sem comunicação, e por isso vem sendo severamente combatido por nossa delegacia especializada.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera