Sousa/PB -
NO IPC

“Exemplo para outros estados”, diz ministro Lewandowisk, sobre Sala Lilás instalada em parceria com a Polícia Civil da Paraíba

O equipamento visa oferecer mais conforto às mulheres vítimas de violência doméstica e/ou sexual, durante os procedimentos periciais necessários à coleta de provas.

Por Redação do Reporterpb

23/03/2025 às 07:21

Imagem Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski ‧ Foto: Divulgação: Polícia Civil

Tamanho da Fonte

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, esteve na sede do IPC da Polícia Civil da Paraíba, em João Pessoa, nessa sexta-feira, 21 de março, para a inauguração da primeira Sala Lilás do Brasil, no âmbito do Programa Antes que Aconteça. O equipamento visa oferecer mais conforto às mulheres vítimas de violência doméstica e/ou sexual, durante os procedimentos periciais necessários à coleta de provas.

Em seu discurso, Lewandowski destacou o pioneirismo da Paraíba no lançamento do programa e informou que o projeto será expandido em todo o estado, totalizando, num primeiro momento, 52 cidades beneficiadas.

“Antes do que em qualquer outro estado, nós estamos lançando este Programa Antes que Aconteça, com a Sala Lilás, aqui. Essa sala que nós inauguramos hoje será replicada em 52 outras cidades deste importante estado da federação. Será um exemplo para outras iniciativas que nós realizaremos em outras unidades da federação”, disse o ministro.

Estiveram presentes na solenidade o governador João Azevêdo; o vice-governador Lucas Ribeiro; a senadora Daniella Ribeiro; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino; o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes; o secretário da Administração Penitenciária, delegado João Alves; o delegado-geral da PCPB, André Rabelo; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araujo; o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; entre outras autoridades. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.