Sousa/PB -
Decisão

Justiça determina transferência urgente de médico suspeito de abusos para a Paraíba

O documento também estabelece prazos processuais, concedendo cinco dias para que a acusação e a defesa apresentem suas alegações finais antes da decisão definitiva da Justiça.

Da Redação Repórter PB

28/03/2025 às 08:10

Imagem Pediatra, Fernando Paredes Cunha Lima

Pediatra, Fernando Paredes Cunha Lima ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Justiça da Paraíba determinou, nessa quinta-feira (27), a transferência imediata do médico Fernando Cunha Lima, investigado por abusos sexuais contra pacientes.

A decisão foi assinada pelo juiz Rodrigo Lima, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, que destacou a urgência no recambiamento do suspeito.

De acordo com o despacho, o médico deverá ser apresentado à Vara de Execuções Penais (VEP), que definirá para qual unidade prisional ele será encaminhado.

O documento também estabelece prazos processuais, concedendo cinco dias para que a acusação e a defesa apresentem suas alegações finais antes da decisão definitiva da Justiça.

Veja a decisão:

“Oficie-se à GESIPE – Gerência Executiva do Sistema Penitenciário – para que providencie, com a máxima urgência, o recambiamento do réu para o Estado da Paraíba, com as cautelas de estilo, apresentando-o ao juízo da VEP para as providências cabíveis, inclusive para indicação de qual ergástulo público deverá ser encaminhado. – Proceda o cartório à intimação do Assistente de Acusação para, no prazo 05 dias, apresentar suas razões derradeiras. – Após a juntada ou não das alegações finais pelo Assistente, no prazo acima delimitado, intime-se a defesa para, em igual prazo, apresentar suas alegações finais. – Por fim, conclusos para decisão”, assinala o magistrado.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.