02/04/2025 às 09:45
O trabalho de investigação da Polícia Civil da Paraíba vai resultar em mais tempo de prisão para quatro detentos investigados por crimes de homicídios em Santa Rita. O Núcleo de Homicídios da PCPB na cidade aprofundou as investigações, coletou provas e representou na justiça pelos mandados de prisão preventiva, o que foi concedido pela 1ª Vara Criminal da comarca local.
As quatro ordens de prisão foram em desfavor de três detentos (contra um deles a PCPB conseguiu dois mandados), nessa segunda-feira, 31 de março, todos por crimes de homicídio tentado e consumado. Na prática, o trabalho significa a resposta do Estado contra quem comete crimes, ainda que a pessoa investigada já esteja presa por outros delitos.
Quanto mais crimes atribuídos – e comprovados – a um investigado, mais tempo ele passará preso, longe do convívio social e, consequentemente, impossibilitado de cometer novos delitos nas ruas. Em média/grande escala, esse trabalho da Polícia Civil é peça-chave para redução da sensação de impunidade.
Repressão qualificada
No ano de 2024, a Polícia Civil em Santa Rita alcançou um percentual de aproximadamente 66% na elucidação de homicídios. A média nacional gira em torno de 40%.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera