16/04/2025 às 15:30
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, em menos de seis horas de atuação, por meio de fiscalizações empregadas na última terça-feira (15), do litoral ao agreste paraibano, a apreensão de um automóvel modelo Volvo XC60 que circulava adulterado e a de um Jeep Renegade com registro de furto. Em ocorrências distintas, dois indivíduos com mandado de prisão por pensão alimentícia foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
Em Cabedelo (PB), por volta das 10h10, no quilômetro três da BR-230, policiais abordaram um veículo Volvo XC60. Durante a fiscalização, constatou-se que as placas aparentes divergiam da identificação veicular, revelando sinais de adulteração. O condutor, um homem de 51 anos, confessou ter substituído as placas devido a restrições judiciais e débitos do automóvel, adquirido por valor inferior ao de mercado. Diante dos fatos, o veículo e o envolvido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por adulteração de sinal identificador.
Já em Alhandra (PB), cerca de 30 minutos após a ocorrência anterior, no km 107 da BR-101, uma equipe da PRF abordou um conjunto de veículos, um cavalo trator VW/19.320 tracionando um semirreboque. Durante a fiscalização, em consulta aos sistemas de segurança, foi constatado um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia em desfavor do condutor, um homem de 44 anos. Após a confirmação da identidade, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta.
No município de Queimadas (PB), por volta das 13h, no km 147 da BR-104, agentes da PRF, em ação conjunta com a Polícia Militar, abordaram um veículo Jeep Renegade. A fiscalização revelou indícios de adulteração, levantando suspeitas. Após averiguação detalhada dos elementos de identificação, foram constatadas alterações nos seus elementos, divergindo das características originais. A análise aprofundada identificou o veículo original, com registro de furto ocorrido em março de 2025 na capital paraibana, João Pessoa. O condutor, um homem de 34 anos, informou ter adquirido o veículo recentemente sem realizar a devida transferência. Diante da constatação de receptação de veículo adulterado, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as medidas legais cabíveis. Ele poderá responder criminalmente por receptação.
A última ocorrência registrada se desenvolveu em Cabedelo, às 15h16, no quilômetro nove da BR-230, quando policiais rodoviários federais abordaram um veículo VW Polo Track. Durante a fiscalização e consulta aos sistemas, constatou-se que o condutor, um homem de 51 anos, possuía uma restrição judicial referente à pensão alimentícia. Diante da confirmação da pendência, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera