Sousa/PB -
NA ACADEPOL

Polícia Civil investe na aquisição de Instrumento de Menor Potencial Ofensivo e realiza treinamento com policiais

A atividade aconteceu na Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol), em parceria com a empresa Condor, referência no fornecimento desse tipo de equipamento para forças de segurança de todo o país.

Por Redação do Reporterpb

17/04/2025 às 18:51

Imagem Polícia Civil investe na aquisição de Instrumento de Menor Potencial Ofensivo e realiza treinamento com policiais

Polícia Civil investe na aquisição de Instrumento de Menor Potencial Ofensivo e realiza treinamento com policiais ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

Polícia Civil da Paraíba realizou nessa quarta-feira, 16 de abril, um treinamento com vários policiais para a utilização de Instrumento de Menor Potencial Ofensivo (IMPO). A atividade aconteceu na Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol), em parceria com a empresa Condor, referência no fornecimento desse tipo de equipamento para forças de segurança de todo o país.

Foram manuseados espargidores de agente pimenta, espargidores de agente lacrimogêneo, projetis com cargas múltiplas de lacrimogêneo e granadas explosivas de efeito moral, além de disparos de espingarda calibre 12 com munições de borracha.

Ao todo, 1.170 unidades desses itens estão sendo adquiridas pela PCPB, totalizando um investimento de R$ 180.165,40. A primeira aquisição já foi concluída, e outra está em curso avançado.

De acordo com o delegado-geral, André Rabelo, além de manter e ampliar as aquisições periódicas desses itens, a Polícia Civil deverá adquirir, em breve, 50 kits de dispositivos elétricos de incapacitação neuromuscular.

“As polícias, enquanto forças de segurança, são órgãos que precisam atuar com bastante energia, dependendo de cada situação, mas nossa meta é amenizar o máximo possível os efeitos colaterais de uma ação policial. É exatamente por isso que, cumprindo determinação da política de segurança do governo do estado e da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, nós estamos investindo nesses equipamentos”, disse o delegado-geral.

Todo o trâmite para a aquisição desses e de outros equipamentos é realizado pela Diretoria de Planejamento (DIPLAN) da Delegacia-Geral. “A Polícia Civil dispõe de recursos suficientes para a compra imediata dessa nova remessa de instrumentos”, informou o diretor da DIPLAN, delegado Hugo Lucena.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.