Sousa/PB -
Boa Vista

UBS é invadida e tem equipamentos furtados no Agreste da Paraíba

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da Polícia Civil nesta sexta-feira, e até o momento, os três envolvidos ainda não foram identificados.

Por Redação do Reporterpb

18/04/2025 às 19:07

Imagem Sirene da Polícia

Sirene da Polícia ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

Na madrugada da última quinta-feira (17), uma Unidade Básica de Saúde (UBS) situada na comunidade rural de Cacimba Nova, no município de Boa Vista, foi alvo de uma ação criminosa que resultou em um prejuízo estimado em R$ 40 mil, conforme informou a prefeitura local.

Três homens participaram da invasão, que durou cerca de 10 minutos e foi registrada pelas câmeras de segurança instaladas na unidade. As imagens, divulgadas nesta sexta-feira (18), mostram os suspeitos chegando ao local por volta da 1h25 da madrugada. Eles acessaram o prédio pulando o muro pelos fundos, arrombaram o cadeado de um portão com auxílio de um alicate e, em seguida, conseguiram entrar pela porta principal.

Diversos objetos foram levados das salas da UBS, incluindo um botijão de gás, um bebedouro, um liquidificador e equipamentos utilizados no atendimento odontológico. Nas imagens, os suspeitos tentam dificultar a identificação cobrindo parcialmente o rosto: um aparece com capuz, outro com boné e o terceiro com uma blusa enrolada na cabeça.

Em decorrência dos danos, a Secretaria Municipal de Saúde informou que os atendimentos na UBS de Cacimba Nova estarão suspensos entre os dias 22 e 25 de abril. Durante esse período, os pacientes serão encaminhados para outras unidades do município.

Essa é a segunda vez que o posto é invadido em menos de um ano. Em janeiro, a unidade também foi arrombada e, naquela ocasião, foram furtados uma televisão, um aparelho de ar-condicionado e até uma lixeira. Após o primeiro episódio, a prefeitura instalou um sistema de videomonitoramento no local.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da Polícia Civil nesta sexta-feira, e até o momento, os três envolvidos ainda não foram identificados.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.